Como reparar o botão de controle do nível de água

Este é outro dos botões presentes no painel de controle, que normalmente está localizado perto do botão de temperatura da água. Há uma pequena mangueira conectada a este botão e, geralmente, esta pode sofrer um pouco de desgaste e desligar. Quando isso acontece, a água, o balde, é quase sempre transbordante. Para resolver este problema, cortar cerca de 1.3 cm na extremidade da mangueira. Use um adaptador para ativar o botão.

Problemas no botão, em si, também pode ser o transbordo da tina ou de outras complicações relacionadas com o nível da água. Se você suspeita que esse é o caso, remova o botão de remover os parafusos que unem e levá-lo a um profissional para esta prova. Se necessário, substituir o botão com uma nova do mesmo tipo.

Como consertar o temporizador


A maioria dos contadores das máquinas de lavar são mecânicos ou digitais. O timer é responsável por controlar a maioria das operações da máquina de lavar roupa: nível de água, esvaziamento e enchimento do balde, da configuração e da duração das sequências de ciclos. Por esta razão, qualquer reparo no temporizador deve ser feito por algums profissional. No entanto, existem algumas avaliações que você pode fazer se você suspeitar que o problema pode ter alguma relação com esta peça. Poderá ser possível que até mesmo um novo contador seja instalado por você.

1º Desligue a lavadora da tomada. Para acessar o temporizador, remova o painel de controle e os botões. Em alguns casos, será na parte frontal do painel, em outros, o caminho para o temporizador podera estar em algum painel traseiro. Examine cuidadosamente o chicote de fios de fiação que liga o temporizador para as outras partes da máquina. Se há um cabo desconectado ou até solto, tente colocá-los novamente na posição certa. Utilize longos alicates para evitar a interrupção das ligações, nunca puxe um cabo com a mão.

2º Para testar o temporizador, use um voltímetro colocado na escala RX1. Desligue a alimentação neste botão e, em seguida, fixe cada uma das sondas do voltímetro em uma das direções. O voltímetro deve indicar o número zero se o temporizador está em funcionamento. Como este é um botão múltiplo, va testando separadamente cada um dos terminais de ciclos possíveis. O ponteiro em todos eles devem indicar zero. Se há uma ou mais indicações acima de zero, o timer está com defeito e deverá ser substituído.

3º Para alterar o temporizador, desaperte e retire o antigo. Instale agora um novo contador, feito especificamente para o modelo da sua máquina de lavar roupa que tem. Se há muitos cabos ligados ao botão solicite ajuda de uma pessoa para com a para segurar ao lado do antigo, o novo temporizador durante o momento do reparo. Para não ser confundido durante o processo, desconecte o chicote de fios de fiação antiga, de uma um, bom e conecte a fiação nova para a respectiva separadamente. Outra opção seria desenhar um diagrama com as respectivas conexões antes de remover o antigo temporizador. Depois de instalar todos os cabos, verifique novamente as conexões a, então, e só então, instalar o novo botão.

Comentários Facebook
Como reparar o botão de controle do nível de água
Avalie o conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *