Consertando uma lavadora, passo a passo!

Antes de aprender como consertar máquina de lavar, confira os principais passos antes de realizar qualquer manutenção ou reparo em lavadoras.

1 – certifique-se de que a máquina de lavar está recebendo alimentação elétrica. Verifique a fiação do conector, o soquete e os interruptores relacionados. Procurar no painel principal algum curto-circuito ou um possível fusível queimado . Se tudo estiver aparentemente correto e a máquina de lavar roupa ainda não está funcionando, pressione o botão reset (se a máquina tiver um).

2 – Para ter certeza que a água está na temperatura adequada, verifique se o botão desta função, que se encontra no painel de controle está configurado corretamente. Verifique também o controle de aquecimento de água, a configuração mínima não poderá ser inferior a 49° Celsius.

3-certifique-se de que a água das torneiras estão abertas também se as mangueiras de drenagem do sabão e da água estão estendidas de maneira correta, sem nenhum vinco. Se a máquina tem um botão para economia de água, deixe este botão apertado; a água não pode circular através do bocal do filtro se a cesta não estiver completa, então este botão deverá ser ativado corretamente.

4 – Verifique se o botão on/off está na posição correta e de que a tampa está bem fechada. Examinar o fecho para certificar-se de que não está obstruída por pequenos resíduos de tecidos ou também por resíduos de sabão.

Como desmontar a máquina de lavar roupa


O corpo de máquina de lavar roupa, geralmente deverá ser desmontado para a realização de de manutenção ou alguns reparos. A lavadora está ligada ao abastecimento de água e aos sistemas elétricos. Cuidado: certifique-se de que tanto as mangueiras de água da máquina de lavar roupa e a fiação elétrica, estejam desligadas antes de mexer ou desmontar. Para desmontar sua máquina de lavar roupa, faça da seguinte maneira:

Passos para desmontar a máquina de lavar roupa:

1 – Se pretende remover o painel de controle, remova primeiro os parafusos que o prendem a máquina. Geralmente estão localizados na parte inferior de um pequeno enfeite ou molde. Em alguns modelos poderá ser necessário excluir, também, a parte traseira do painel, que estão parafusadas a máquina, para alcançar as partes que precisam de reparos. Botões do painel de controle são, quase sempre, a fricção e se soltarão. No entanto, alguns deles podem ser ligados por pequenos parafusos na base, afrouxe os parafusos com uma chave allen ou uma chave de fenda e puxe diretamente dos eixos os botões.

2 – Se pretende remover o painel de serviço remova os parafusos que os unem, depois se estenda um pano, sem muita utilização, no chão para assim proteger o acabamento da máquina de lavar roupa. Sempre verifique se as mangueiras e a máquina estão sem água. Incline-a para os lados ou para a frente com o fim de obter acesso à parte inferior, que geralmente não têm nenhum painel de serviço, porque está aberto.

3 – Agora para remover a tampa, insira uma espátula que possua uma lâmina resistente na união dos painéis da parte superior e laterais e com o punho, de um golpe de leve. Este deve ser o mais que necessário para que os clipes de mola soltem-se e portanto, permitir a extração desejada. Um dos elementos que fazem com que as lavadoras se tornem tão difíceis de serem reparadas são os inúmeros instrumentos de controle que cada uma delas tem (componentes que controlam funções especificas, tais como temporizadores e botões).

Comentários Facebook
Consertando uma lavadora, passo a passo!
Avalie o conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *