Limpando a máquina de lavar roupa

Limpe regularmente o painel e a porta da máquina de lavar para evitar a acumulação de detergente e de sujeira. Quando a lavagem dos materiais de algodão, remover os resíduos que ficam no recipiente após o processo. A localização do depósito de sabão pode causar um mau cheiro nas peças lavadas. Para resolver este problema, adicione um copo de vinagre branco ou 0,5 kg de amaciador de água e executar assim todo um ciclo de lavagem. Se depois disso o cheiro ainda estiver te incomodando, lave o interior da panela com uma solução caseira de detergentes com amônia.

Como consertar a bomba de água

A bomba de água é com certeza um dos componentes de uma máquina de lavar roupa que mais sofre, já que está em uso constante. Quando a bomba falhar, você pode ver o sistema de drenagem da água no prato para que deixe de funcionar ou ouvir um ronco forte no interior da máquina. Caso tenha esse probçema, siga os passos abaixo para resolver:

1º Certifique-se se a drenagem das mangueiras estão funcionando corretamente . Em seguida, retire as mangueiras de abastecimento de água localizado na parte traseira da máquina de lavar roupa. Com um alicate longo, remova os filtros de entrada das válvulas, ou arranque-os diretamente das mangueiras. Lave tudo a fundo. Coloque de volta ligando agora mangueiras. Se a máquina continuar mexendo e sem drenagem, examine a bomba.

2º para aceder a bomba, primeiro remover toda a água do prato da máquina e, em seguida, incline a máquina para a frente, o uso de algum tipo de proteção no chão para não danificar o acabamento. Retire o painel de serviço na parte de trás. A bomba encontra-se normalmente na parte inferior da máquina, mas com a máquina de lavar roupa caida para a parte da frente é mais fácil puxá-la para fora da parte traseira que na parte inferior.

3º Localize a bomba. Tem 2 mangueiras grandes conectadas com os grampos de mola ou de a braçadeira. Se estes são do primeiro tipo, aperte com um alicate, as duas extremidades do grampo, ao mesmo tempo para liberá-los. Se são de segunda, desaperte o colar de metal para soltar a braçadeira. Desconecte as mangueiras puxando elas. Se estão com rugas ou ondulações nas conexões, endireitar tanto quanto você pode. Ligue a máquina e verifique se as dobras não foram a causa do problema. Se o problema continuar, você precisará remover a bomba de água.

4º Com o fim de remover a bomba, afrouxe o parafuso que prende a alça na direção de desenho e se movem na ranhura no motor da máquina de lavar para afrouxar. Pegue o motor de forma e desligue a bomba, que é realizada geralmente por dois ou três parafusos, hex localizado na parte inferior do seu conjunto. Quando se remove a última das mísulas de apoio da bomba com a mão, em seguida, remova-o da máquina de lavar roupa.

5º Tente verificar a bomba separadamente, porque o problema pode ser causado por sujeiras, fiapos, ou peças de vestuário e até papel, causando assim obstrução do sistema de impulso desta peça. Limpe qualquer resíduo na tubulação de água ou no interior da bomba. Após esta limpeza, volte a montar e a instalar a bomba na máquina e faça um teste novamente. Se esse procedimento não der nenhum resultado ou se ficou impossível eliminar o sistema do corpo da máquina de lavar roupa, retire as peças antigas e substitua por peças novas, a partir do mesmo modelo.

6º Para instalar uma bomba nova, coloque-a na posição correta e ligar os bares dos arredores da localização deste sistema. Colocar o motor em sua posição e apertar a correia da direção, com uma pequena barra de ferro ou com um martelo, para que fique esticada. Ela precisa ter cerca de 1.3 cm de desvio para ser pressionado entre as duas polias no seu ponto central.

7º Volte a conectar os tubos que passam através da bomba. Separe a bomba e deixe todos os fragmentos de seu interior bem limpos. Também limpe todos os resíduos que possam estar nos tubos de água.

Comentários Facebook
Limpando a máquina de lavar roupa
Avalie o conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *